terça-feira, 24 de agosto de 2010

Servindo a Deus com o nosso Corpo




“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6.12)

Olhos – “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt. 6.22,23)
Boca – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Ef. 4.29)
“A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência.” (Pv 10.11)
Pés – “E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno.” (Mc. 9.45)
“Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm. 10.15)
Ouvidos – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2.29)
“Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!” (Sl. 81.13)
Mãos – “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.” (Ef. 4.28)
“e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” (Lc. 13.13)
Coração – “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mt. 5.8)
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv. 4.23)
“pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” (1 Jo. 3.20)
Cabeça – “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fl. 4.8)
“Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia...” (Cl. 1.18)
Que a sua vida seja o templo do Espírito Santo.

Pastor Valdir Souza

0 comentários:

Postar um comentário

© 2010 Blog Oficial do Grupo de Evangelização do Amapá - IURD. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido Por: Wilderlan Sousa